sexta-feira, 20 de abril de 2012

Compras De Farmácia

Oi gente, que saudade que senti de todos! Tive um dia cheio e bastante atarefado! Fiquei sem meu computador na parte da tarde =..( ele precisou passar pelo 'médico'! Mas já esta aqui, novinho em folha, e vamos ao post de hoje. Uma ida a farmácia e milhares de compras.


A verdade é que não sei se vocês sabem mas recentemente tive que cortar o meu cabelo, e ele está curto. Tudo isso porque eu não tinha tantos cuidados assim com ele. Mas agora com (sem) a metade dele. Estou num love só de tantos cuidados e mimos. É máscara, é agua de coco pra lá, tratamentos que não acabam mais. Tantos mimos, que vocês até iriam rir com tanto cuidado. Mas em se tratando de pele e cabelo, nós mulheres acreditamos em todas as receitas neh! Poisé, e não só do cabelo, mas da pele também. Eu tava muito desleixada com tudo, com a pele... Até que a saúde e o corpo tô cuidando, mas de que adianta cuidar do corpo, se a pele e o cabelo estão a 'deus dará'.


Após horas e horas dentro da farmácia (sim, fiquei mais de 2:20) pra escolher poucos, porém bons produtos. Não farão milagres, mas vão melhorar um bocado o cabelo e a cutis.
Infelizmente fazer esse tipo de compra aqui no Brasil não sai nada barato (meu bolso chora). Sou um pouco pão dura na hora de gastar, mas como minha mamy me ensinou ''as vezes o barato sai caro'', então é melhor comprar um produto BOM e caro, do que comprar um ruim, e não valer nada, daí a compra vai 2x, um pelo ruim e depois ter que ir lá pegar o bom. Ou seja, economias que saem cara, carissimas. E nem tudo que é caro é bom, mas TUDO que é BOM é caro ;)


Chega de falar e vamos as aquisições de hoje:


PASSO 1 #pele

Depois de rodar, verificar preços e tudo mais (eu que tenho a pele oleosa) queria algo pra limpar, os poros, e claro tirar um pouco dessa oleosidade irritante e dos cravos e espinhas.


Esse Asepxia foi por indicação do farmacêutico, ele disse que é bom porque eu realmente tenho a pele muito oleosa. (vô fazer o teste e digo a vocês se realmente é bom.) Ele me indicou lavar o rosto com ele apenas 2X ao dia.


Já esse, foi indicação da minha dermatologista, ela disse que seria bom, porque tem o ácido glicólico (que tem poder hidratante, e que também provoca uma leve esfoliação da camada superficial da pele, também acelera a renovação celular, deixando a pele mais lisa e uniforme) #amei

PASSO 2 #cabelos

Eu confesso que essa é a primeira vez que tratei de ir atras de todos os métodos pra deixar meu cabelo mais nutrido e bonito. Nunca tinha me preoupado, pois a natureza me trouxe o que a maioria das mulheres desejam, um cabelo liso e 'fácil' de cuidar. É meninas, vocês não tem ideia de como isso mudou após o clareamento das madeixas, tenho ficado cada vez mais loira, e os fios cada vez mais sofrem os danos!


Tenho seborréia (eca) 'mas não é contagioso gente' fiquem tranquilos. Não deixa de ser chato, já procurei 'N' tratamentos, porém não há cura para isso, há tratamento, e eu não tenho paciência pra ir sempre a dermo. porque acho chato visitar médicos (embora precise) e 2º por puro desleixo. Mas uso shampoos que contém Zinco (ótimo para o tratamento), Cobre, LCD. Tudo que é bom, eu passo. Shampoos para quem tem seborréia, é carissimo, então de uns tempos pra cá, ví que no Brasil é inviável investir em shampoo específico para o tratamento. Fora do país eles não são caros, mas aqui  no nosso lindo país, ja imaginam neh. Gastar mais de R$ 280,00 em 2 vidros de 80ml (cada um) em um mês não é pra todo mundo. Foi quando resolvi experimentar vários. Desde o Clear a L'oreal e Pantene (que gosto). Mas nada disso resolvia, foi então feita a descoberta do Head & Shoulders (caiu como uma luva). Simplesmente a descoberta do ano, ótimo preço e ótimo resultado. E pra shampoo meu eleito é ele!


Mas para condicionador. Tem uma infinidade... Eu sempre uso mais de 2 condicionadores (indicação da dermatologista), para dar uma variada. Então eu gosto e muito do Pantene e L'oreal. 


E + 1 aquisição de hoje foi o TRESemmé (primeira vez que usarai ele) Dizem que é bom! Não custa arriscar neh!


E mais uma máscara que minha linda cabeleireira indicou. E que tô amando o resultado (outra dica dela é que nunca se pode enfiar a mão no pote, e sim pegar com uma espátula. Pegar máscaras com o dedo faz com que o produto sofra uma oxidação) 


E quase ao fim, o tão esperado e desejado (a dias espero por esse produtinho) Bepantol Derma. Já não aguentava mais ouvir falarem por aí que é otimo... Mas estava em falta no mercado. E hoje pra minha felicidade, lá estava ele lindo na prateleira, só esperando por mim. Dizem que esse sim é milagroso, pois é uma verdadeira hidratação para os fios e para a pele. (para os cabelos não é preciso enxágue) Lembre-se sempre de passá-lo com os cabelos já limpos, com as mãos ou com o pente. Já na pele, pode aplicar o produto com a ajuda de um algodão... Enjoy girls and boys! 


Já esse é conhecidíssimo, e faz milagres também, o Moroccanoil. Não encontrei shampoo, nem condicionador, nem máscaras, mas encontrei o óleo. Que não deixa de ser bom. Para uma pós escova, chapinha, ou após lavar os cabelos (não indico o uso dele com o Bepantol) É melhor ir alternando os dois. #ficaadica


Bem pessoal, por hoje é só! Acho que até escrevi mais que o de costume neh! Espero que tenham gostado das dicas, e tudo isso foi compras do dia de farmácia (programinha que adoro fazer). E agora tá explicado o porque demorei tanto na hora das compras neh?! Programas de mulherzinha e suas necessidades...

Petons =**


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário