sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Paris Couture

Tem vezes que eu bem queria me vestir assim. Um tubo marinho, um belo óculos preto e um turbante na cabeça. Quanta serenidade nesse look. Quanta facilidade e segurança ela passa. Tem vezes que a gente quer uma roupa pra se sentir mais segura, para descansar a cabeça de muitas possibilidades que podem gerar uma falência de imagem. Eis um que funciona. Sucesso. Nada de brincos, colares, anéis, apenas um turbante e uma pulseira branca para arrematar... Não sei se para mim, ou pra você, mas talvez para muitas sim. Fica o registro de uma imagem feita em meio a opulência e alguns devaneios em frente à porta de desfile de alta-costura da Dior, no começo do Julho em Paris. Era dia de Raf Simons estrear. Muvuca total. E assim apareceu ela, esplêndida. Minimalismo perfeito para o momento.


BisousA+Bon Week end!

Truque do Dia

Então, alguém já ouviu falar no 'truque do elástico'?!
 -Não? 

É sempre bom aprender coisas novas, dessa vez vô ensinar a vocês um truque maravilhoso e útil que me ensinaram.
Sabe quando você coloca um blazer e dá logo aquela puxadinha nas mangas pra ficar mais charmoso e menos careta? 

Os elásticos (esses de dinheiro mesmo), servem exatamente pra isso, só que eles mantém a manga na altura que você deseja, sem a necessidade de ficar ajeitando o tempo todo. Você coloca e pronto.
Vejam como é prático e fácil de fazer. 


Coloque a manga na altura que você quer que ela fique;


Coloque o elástico embaixo da última prega;


Você pode também colocar primeiro o elástico e depois puxar a manga, tanto faz, fica certinho do mesmo jeito.


Não esqueça de escondê-los com as preguinhas da manga;



E pronto, fica assim ó!



É novidades pra vocês também? Espero que sim.
Gros bisous
Mayara Valentina

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Look Mayara Valentina

Oi gente, faz tempo que não posto um look meu, então resolvi postar algo. É um look super fácil de se fazer: Jeans + camisa + plataforma...
Não há segredos. Tudo simples, mas moderninho. E como diria minha irmã 'bem cool'.

Um detalhe que eu amei no look é o contraste do azul marinho com o jeans alguns tons a menos que a camisa. Eu amo essa cor, ela enriqueceu o look. Quanto a bolsa: ela é grande e cabe tudo, e a cor dela combina com tudo.

Make: pele bem preparada, lápis preto nos olhos, muito rímel, e um batom cor nude.


Gros Bisous
Mayara Valentina

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Perfumes

Quem aí não adora um cheiro de perfume no ar?
É mesmo uma delícia sentir aquele cheirinho gostoso (e não muito doce, por favor), quando cumprimentamos ou estamos pertinho de alguém! Eu adoro!!!

Tenho quase certeza que um dos motivos de gostar tanto, é que tenho uma memória olfativa enorme... Odores me remetem imediatamente a lugares, pessoas, momentos, épocas...

Eu uso vários perfumes a muito tempo (e de vez em quando me arrisco a usar um novo). Mas o meu cheirinho sempre foi o Coco Mademoiselle - Chanel (esse é praticamente o rei da prateleira desde que lançaram), Very Irresistible - Givenchy, e Womanity - Thierry Mugler, mas para ir pra faculdade e usar em dias frios, sempre tive a mania de usar o Miss Dior e Prada Candy (raramente uso esse, pois o aroma é doce). Vez em quando eu me arrisco em comprar um novo, mas acabam ficando estocados e virando enfeites, pois os que eu uso são os mesmos, e não adianta ficar 'inventando moda'. E eu mesma sinto falta quando não uso (pois tenho a mania de usar cada um em uma ocasião), e quem me conhece sabe do que estou falando. 


Olhem só que bacana as dicas de como usar corretamente o perfume.
E-mail enviado pela minha mãe.

- Passe o perfume depois do banho, quando a sua pele estiver limpa, assim ela vai absorver melhor a essência. Menos é mais, essa é a regra básica. A fragância tem que atrair as pessoas pra perto de você e não mandá-las para longe.

- No caso dos sprays, borrife no ar de 2 a 3 vezes, formando uma ''nuvem'' e depois ande no meio dela. Ou então borrife do máximo de distância que conseguir do seu pulso, pescoço, atrás das orelhas, cotovelos e joelhos. Passe o perfume da parte de baixo para a parte de cima do seu corpo. Essa técnica ajuda a fragância a durar mais, assim você não tem que ficar passando várias vezes. 

- As fragâncias numa pele seca não fixam tanto quanto em peles oleosas. Portanto pessoas com a pele seca tem que aplicar o perfume 2 ou 3 vezes. Ou então, podem aplicar um bom hidratante antes do perfume. 

- É importante dar um tempo para que a essência seque. Muita gente aplica o perfume e já coloca uma roupa por cima, e isso tira um pouco dele e faz com que tenha dificuldade de se fixar. 

- Leve o clima em consideração. Em dias quentes de verão as fragâncias costumam durar mais, e o contrário acontece no inverno. Você terá que variar a quantidade de perfume que usa em cada estação, ou seja, no inverno use duas vezes mais que no verão. 

- Tome cuidado para não misturar os cheiros: shampoo, condicionador, sabonete, loção hidratante, e outros produtos que tem um mix de fragâncias, fazem com que seja mais difícil de um perfume se destacar. Tente usar produtos com fragâncias com produtos parecidas com a do seu perfume, mesmo que isso não seja possível sempre. Usar produtos de uma mesma marca já facilita. 


*Mais uma dica legal: o EAU DE PARFUM, tem a sua fórmula mais forte do que as colônias EAU DE TOILETTE e, por isso na maioria das vezes é escolhido como uma fragância para ocasiões especiais; as outras são recomendadas para usar durante o dia por serem mais suaves e fracas. 

Lembrando que, pra curtir praia e piscina, é bom evitar usar perfume, pois ele pode causar alergias e manchas na pele. 
No mais, é usar com moderação e ficar bem cheirosa(o)!!

Gros Bisous

Dica de Livros

Achei legal dividir um pouquinho do meu 'particular' com vocês! Li dois livros e estou simplesmente encantada.
- É tudo tão simples - Danuza Leão
- A Parisiense - Ines de La Fressange


É tudo tão simples é um livro gostoso e divertido; com um texto espontâneo e direto, Danuza Leão dá dicas de como podemos simplificar a vida. 

Ela nos conta com pitadas de humor, sobre a melhor forma de lhe dar com as mais diversas situações; desde como usar um guardanapo à como reagir ao fim de um relacionamento. 


Alguns trechos que adorei

- Mas falando sério, como fazer pra ser magra, já que somos obrigadas? 
Não comer nada, nunca mais. 

- Não pode:
Sair de casa horrenda. 
E se encontrar o ex com a atual? Aliás, ficar em casa horrenda também não pode. Esteja sempre impecável pra você mesma, a pessoa mais importante da sua vida. 

- Não pode:
Mesmo que seus peitos sejam lindos -com ou sem silicone- jamais saia com eles balançando, sem sutiã.

- Não pode:
Ter atitudes autoritárias e masculinizadas; mesmo que seja presidente de uma metalúrgica, não se esqueça nunca, de que você é uma mulher.  

...Se você é casada, acorda com insônia as três da manhã, e resolve ir para a sala, ou beber um copo d'agua na cozinha, TODOS os maridos do mundo acordam e perguntam: ''Aonde você vai?'' Você responde qualquer coisa e eles respondem ''Não demora tá?'' Essa pergunta merece respostas do tipo: ''vou jogar boliche'', ''vou dar uma volta'', ''vou ao dentista'', etc. Se eu não puder ficar sozinha, tenho um treco.

- No primeiro encontro escolha: ou decote, ou barriga de fora, ou pernas de fora. E nos outros também.

- Não deveria precisar dizer, mas outro dia vi um homem com as unhas pintadas de esmalte incolor; quase desmaiei. 

- Palitos, ah, os palitos. Só no banheiro, sozinha, de luz apagada. 

- As extremidades devem estar sempre impecáveis; por extremidades compreendem-se pés, mãos, cabeça - por fora, e se possível por dentro. 

- Não use, jamais, sombra nos olhos combinando com o vestido, tipo prata, ouro, verde, lilás.

- E nunca, nunca, nunca atrase 24 horas pra pintar a raiz do seu cabelo que já esta branca, que vida.
Pense sempre que você pode ser atropelada, ter um infarto, resolver ir para Paris naquela mesma noite, enfim, podem acontecer coisas que vão tornar a ida ao cabeleireiro impossível por uns dias e, das consequências disso, prefiro nem falar.


A PARISIENSE
Sucesso de vendas, o guia dá dicas de moda, beleza e lifestyle: além de indicações de bons restaurantes, decoração, compras e hospedagem em Paris.

Cheio de ilustrações, é uma delicia de ler! 

''Você não precisa nascer em Paris para ter o estilo da parisiense. Eu sou o melhor exemplo disso: nasci em Saint-Tropez!''
Ines de la Fressange


Um pouco do livro:

- A parisiense tem essa arrogância de pensar que nunca estará fora de moda. Ela não liga para a moda. Embora sempre use um pequeno detalhe provando que domina as tendências. É aí que está seu charme. 

- Quem nunca se sentiu tentada por um vestido todo de patês ou uma anágua com mil babados? Não é fácil resistir ao canto da sereia. No entanto, toda parisiense aprende uma lição: se não se deixar inebriar pela abundância de opções, irá manter seu armário livre de peças que jamais irá usar. 

- Como não se tornar vítima da moda? 
Antes, refletir.

Sempre se pergunte: ''Se eu comprar essa roupa, será que eu vou ter vontade de vesti-la hoje a noite?''
Se a resposta for ''não'', ''vou vestir em casa'', ou ainda ''nunca se sabe, pode ser que numa festa'', é melhor se mandar rapidinho da loja. 



Recomendo esses livros
Gros Bisous

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Rocker

Ontem ai sair com minha melhor amiga fui obrigada a fotografar o look dela, pois ela estava simplesmente perfeita. Composição nota 10, ousada na hora de se vestir ela nunca tem receio de ousar, e ontem não foi diferente. 

O look dela não é tão difícil de ser copiado, jeans + regata + jaqueta + tênis. 

Alguma dúvida? - Acho que não, mas é preciso saber combinar cores nessas composições. E também harmonia.

A make básica; Rímel, blush e pele bem feita + batom. Apenas isso! E os acessórios: esses ela caprichou. Nunca vi pessoa pra saber combinar acessórios igual a  ela. E confesso que sempre peço ajuda, pois eu até posso entender de moda, mas em questão de combinar acessórios, só ela tem esse dom. 


Look Paula Mereb


Gros Bisous
Mayara Valentina