sábado, 28 de abril de 2012

Eternamente Marilyn Monroe

Norma Jean Baker, uma das mais famosas estrelas do cinema, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade do século XX.

Ela é a personalidade mais influente de todos os tempos. Seu estilo Pin Up ainda sobrevive e suas fotos ainda são as mais vendidas e famosas estampas de roupas Pop Art. Até mesmo uma de suas frases transformaram o Chanel Nº 5 em um clássico e requisitado perfume, quando respondeu a pergunta indiscreta de um jornalista: O que você usa para dormir? Ela sorriu com seu jeito extremamente sedutor. Enquanto passeava os dedos por seus cabelos macios, curtos e de um dourado brilhante, respondeu:

"Apenas duas gotinhas de Chanel Nº 5"

Com uma pequena homenagem à rainha das Divas, escolhi algumas fotos pouco publicadas e exageradamente lindas para acompanhar algumas de suas mais famosas frases. 
''O problema com a censura, é que eles se preocupam se uma garota tem peito. Deviam se preocupar se ela não tivesse.''

''O sexo faz parte da natureza. Eu sigo a natureza.''

''É melhor ser infeliz sozinha do que ser infeliz acompanhada.''
''O corpo é para ser mostrado, não para ser coberto.''
''Os cãos nunca me mordem. Só os humanos.''
''Um símbolo sexual torna-se uma coisa. E eu odeio ser uma coisa.''
''Hollywood é um lugar onde te pagam mil dólares por um beijo e cinquenta centavos por sua alma.''
''Não sei quem inventou o salto alto, mas todas as mulheres devem muito a esta pessoa.''
''Se eu tivesse cumprido todas as regras, eu nunca teria chegado em qualquer lugar.''


Petons =**

Sunshine

Neon! Essa tendência não acabará tão cedo! É com alguns desses looks que eu vejo amigas, conhecidas e até desconhecidos desfilando por aí. Quem não apostava nessa cor e não acreditou que essa moda pegaria, simplesmente se enganou. O neon vem pra dar 'uma vida' a mais em qualquer vestuário. É preciso SABER ousar. Com o neon não se pode fazer tantas brincadeiras, como fazemos com outras peças, e isso as vezes se torna um perigo em quem gosta de ousar, pois pode acabar no ridículo! Sim, me desculpe, mas, NEON não precisa de MUITO, ele exige pouco, poquissimo eu diria (pois não gosta de concorrência no look), então, nada de exageros. 

Perceberam que com o preto não tem erro?! Eu sou adepta do Neon + Black. Não tem erro.


Petons =**
Mayara Valentina


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jessica Alba e Seu Estilo Multicolorido

A onda do color-blocking continua a todo vapor na primavera europeia e americana, pois nada deixa a gente mais alegre nessa época do que vestir roupas coloridas, depois de uns meses usando tons mais escuros.
Nada impede que a gente use cores no nosso inverno (que inverno?), principalmente se conjugarmos elas ao preto, o que torna o look sempre moderno, jovem e chique. Selecionei algumas fotos da Jessica Alba que é uma atriz que sabe muito bem fazer essa 'colour cordination' nos seus looks para vocês se inspirarem. 
São modelos básicos, por isso mesmo super fáceis de adaptar ao nosso dia a dia!




Petons =**
Mayara Valentina

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Leather

Está na moda, é sexy, e toda mulher tem que ter pelo menos uma peça de couro no armário. Porém essa não é aquela peça que você usa durante um café da manhã, o couro é algo mais requintado, e por assim ser, não vamos abusar e colocar peças de couro a todo momento. Eu 'Mayara Valentina' prefiro o couro para alguma ocasião ímpar, pois ocasiões especiais, temos a todo momento. Esse momento que estamos respirando, lendo, ouvindo, e tendo saúde já é uma ocasião especial

Então vamos ter uma peça dessas em nossos armários meninas(os), pois uma hora ela vai ser de grande utilidade. Como: um jantar com o namorado, amigos, um encontro profissional, uma festa. Dependendo da forma e como você quer chamar a atenção. Vale ressaltar que quem vai dar um 'up', ou deixar seu visual 'menos chamativo' serão os acessórios, e a maquiagem que conta muito em um visual.

Alguns looks já montados que recomendo. 




Meninas usei o mesmo shorts nas 2 fotos! Só que com composições diferentes. (na 1º foto tinha flash, na 2º não) E claro que estou vestida com roupas do L'Atelier D Valentina (pra quem não sabe é um atelier de multimarcas)

Petons =**
Mayara Valentina

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Claudia Schiffer for GUESS

UaaaaaaaaaaaaaaaaaaaU, eu já era fã da marca e da Claudia Schiffer, mas essa campanha veio simplesmente para nos deixar sem fôlego! Linda, não me canso de dizer 'linda'. A modelo alemã é a cara da Campanha do 30º aniversário da GUESS. As imagens preto e branco, tiradas pela fotógrafa  Ellen von Unwerth, em Sorrento, na Itália são para nos inspirar em vários quesitos. Cabelo e Maquiagem! Estou In Love com a Campanha. 


UaaaaaaaaaaaaaaaaaaaU. German model Claudia Schiffer is the face of 30th Anniversary of denim brand Guess. The black and white images shot by photographer Ellen von Wunwerth in Sorrento in Italy, featuring Claudia Schiffer wiht Bardot-esque hair in Guess pieces worn by famous Guess girls over the past three decades. This new anniversary collection will launch worldwide in April in Guess stores. I am totally in love with this campaign. 



Claudia Schiffer by Ellen von Unwerth for GUESS 30th Anniversary Campaign     30 sexy years

Por Fernanda Fuini

A Mayara me convidou para fazer um post sobre a minha moda. Aceitei o convite e tentei resumir um pouco:

A gente se veste para nós e para os outros. Lembrei da Leandra Medine aka Man Repeller que fez sucesso proclamando se vestir para ela mesma principalmente e que, por acidente, acabava afastando os homens. A Leandra simplesmente assume sua identidade através da roupa e tem prazer em se vestir e é isso que eu costumo fazer, meio que sem perceber. A moda é comunicação e muita gente não se dá conta disso.
Filmes, música, gente, gente na rua, qualquer coisa pode ser inspiração, consciente ou não, pra nosso estilo. Pra falar da minha moda, então preferi usar várias imagens, estilo tumblr: 


Camisa é a peça que eu mais gosto de vestir. Ela te deixa mais arrumada rápido e dá pra colocar um monte de coisa por cima (de acessórios como vários colares ou apenas um maxicolar até vários casacos e jaquetas). Uma calça estampada ou com tecido diferente (jacquard, crepe, metalizados) e a camisa básica é ótimo.
     

Adoro os looks com uma estética mais masculina. 




Um pouquíssimo vestido, mas curto aqueles com cara de anos 60 principalmente se usados com loafers.


Os shorts com cintura mais alta e básicos também são ótimos para fazer um monte de combinação. Gosto de usar com blusas super básicas, ou com uma camisa incrível e jaqueta.



Essas imagens traduzem um pouco do meu estilo. Claro que existe um monte de variação todo dia. Nosso estilo não fica parado pra sempre, ainda bem.

O mais importante é se inspirar, e não ficar afetada pelo monte de tendências oferecidas. É legal também ter uma pasta no computador com várias imagens pra quando não rolar a inspiração na hora de se vestir.

Fernanda Fuini

Pessoal, esse post realmente é mara, até me inspirei para novos looks. A Fernanda F. estuda moda em SP, e é mesmo um 'ahazo' na hora de se vestir, e quando a convidei, sabia que não seria diferente em seu post. Obrigada Fernanda. Carinhosamente Mayara Valentina.