quarta-feira, 25 de abril de 2012

Por Fernanda Fuini

A Mayara me convidou para fazer um post sobre a minha moda. Aceitei o convite e tentei resumir um pouco:

A gente se veste para nós e para os outros. Lembrei da Leandra Medine aka Man Repeller que fez sucesso proclamando se vestir para ela mesma principalmente e que, por acidente, acabava afastando os homens. A Leandra simplesmente assume sua identidade através da roupa e tem prazer em se vestir e é isso que eu costumo fazer, meio que sem perceber. A moda é comunicação e muita gente não se dá conta disso.
Filmes, música, gente, gente na rua, qualquer coisa pode ser inspiração, consciente ou não, pra nosso estilo. Pra falar da minha moda, então preferi usar várias imagens, estilo tumblr: 


Camisa é a peça que eu mais gosto de vestir. Ela te deixa mais arrumada rápido e dá pra colocar um monte de coisa por cima (de acessórios como vários colares ou apenas um maxicolar até vários casacos e jaquetas). Uma calça estampada ou com tecido diferente (jacquard, crepe, metalizados) e a camisa básica é ótimo.
     

Adoro os looks com uma estética mais masculina. 




Um pouquíssimo vestido, mas curto aqueles com cara de anos 60 principalmente se usados com loafers.


Os shorts com cintura mais alta e básicos também são ótimos para fazer um monte de combinação. Gosto de usar com blusas super básicas, ou com uma camisa incrível e jaqueta.



Essas imagens traduzem um pouco do meu estilo. Claro que existe um monte de variação todo dia. Nosso estilo não fica parado pra sempre, ainda bem.

O mais importante é se inspirar, e não ficar afetada pelo monte de tendências oferecidas. É legal também ter uma pasta no computador com várias imagens pra quando não rolar a inspiração na hora de se vestir.

Fernanda Fuini

Pessoal, esse post realmente é mara, até me inspirei para novos looks. A Fernanda F. estuda moda em SP, e é mesmo um 'ahazo' na hora de se vestir, e quando a convidei, sabia que não seria diferente em seu post. Obrigada Fernanda. Carinhosamente Mayara Valentina.


4 comentários:

  1. Amei esse post Mayara, principalmente o primeiro look que tá um arraso.Continue me mandando os post e mais uma vez parabéns pelo seu blog que está cada dia melhor.
    Jusa

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo seus looks adorei.ass: gabriela gama

    ResponderExcluir
  3. demaiss!!! a fernanda alem de escrever, se veste muito bem mesmo! adorei saber de onde vem as inspiracoes beijo

    ResponderExcluir
  4. lucilane borges cintra16 de maio de 2012 às 19:47

    parabéns ....arazouuu!! adoreiios looks!!!

    ResponderExcluir