terça-feira, 7 de agosto de 2012

Perfumes

Quem aí não adora um cheiro de perfume no ar?
É mesmo uma delícia sentir aquele cheirinho gostoso (e não muito doce, por favor), quando cumprimentamos ou estamos pertinho de alguém! Eu adoro!!!

Tenho quase certeza que um dos motivos de gostar tanto, é que tenho uma memória olfativa enorme... Odores me remetem imediatamente a lugares, pessoas, momentos, épocas...

Eu uso vários perfumes a muito tempo (e de vez em quando me arrisco a usar um novo). Mas o meu cheirinho sempre foi o Coco Mademoiselle - Chanel (esse é praticamente o rei da prateleira desde que lançaram), Very Irresistible - Givenchy, e Womanity - Thierry Mugler, mas para ir pra faculdade e usar em dias frios, sempre tive a mania de usar o Miss Dior e Prada Candy (raramente uso esse, pois o aroma é doce). Vez em quando eu me arrisco em comprar um novo, mas acabam ficando estocados e virando enfeites, pois os que eu uso são os mesmos, e não adianta ficar 'inventando moda'. E eu mesma sinto falta quando não uso (pois tenho a mania de usar cada um em uma ocasião), e quem me conhece sabe do que estou falando. 


Olhem só que bacana as dicas de como usar corretamente o perfume.
E-mail enviado pela minha mãe.

- Passe o perfume depois do banho, quando a sua pele estiver limpa, assim ela vai absorver melhor a essência. Menos é mais, essa é a regra básica. A fragância tem que atrair as pessoas pra perto de você e não mandá-las para longe.

- No caso dos sprays, borrife no ar de 2 a 3 vezes, formando uma ''nuvem'' e depois ande no meio dela. Ou então borrife do máximo de distância que conseguir do seu pulso, pescoço, atrás das orelhas, cotovelos e joelhos. Passe o perfume da parte de baixo para a parte de cima do seu corpo. Essa técnica ajuda a fragância a durar mais, assim você não tem que ficar passando várias vezes. 

- As fragâncias numa pele seca não fixam tanto quanto em peles oleosas. Portanto pessoas com a pele seca tem que aplicar o perfume 2 ou 3 vezes. Ou então, podem aplicar um bom hidratante antes do perfume. 

- É importante dar um tempo para que a essência seque. Muita gente aplica o perfume e já coloca uma roupa por cima, e isso tira um pouco dele e faz com que tenha dificuldade de se fixar. 

- Leve o clima em consideração. Em dias quentes de verão as fragâncias costumam durar mais, e o contrário acontece no inverno. Você terá que variar a quantidade de perfume que usa em cada estação, ou seja, no inverno use duas vezes mais que no verão. 

- Tome cuidado para não misturar os cheiros: shampoo, condicionador, sabonete, loção hidratante, e outros produtos que tem um mix de fragâncias, fazem com que seja mais difícil de um perfume se destacar. Tente usar produtos com fragâncias com produtos parecidas com a do seu perfume, mesmo que isso não seja possível sempre. Usar produtos de uma mesma marca já facilita. 


*Mais uma dica legal: o EAU DE PARFUM, tem a sua fórmula mais forte do que as colônias EAU DE TOILETTE e, por isso na maioria das vezes é escolhido como uma fragância para ocasiões especiais; as outras são recomendadas para usar durante o dia por serem mais suaves e fracas. 

Lembrando que, pra curtir praia e piscina, é bom evitar usar perfume, pois ele pode causar alergias e manchas na pele. 
No mais, é usar com moderação e ficar bem cheirosa(o)!!

Gros Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário