terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dica de Livros

Achei legal dividir um pouquinho do meu 'particular' com vocês! Li dois livros e estou simplesmente encantada.
- É tudo tão simples - Danuza Leão
- A Parisiense - Ines de La Fressange


É tudo tão simples é um livro gostoso e divertido; com um texto espontâneo e direto, Danuza Leão dá dicas de como podemos simplificar a vida. 

Ela nos conta com pitadas de humor, sobre a melhor forma de lhe dar com as mais diversas situações; desde como usar um guardanapo à como reagir ao fim de um relacionamento. 


Alguns trechos que adorei

- Mas falando sério, como fazer pra ser magra, já que somos obrigadas? 
Não comer nada, nunca mais. 

- Não pode:
Sair de casa horrenda. 
E se encontrar o ex com a atual? Aliás, ficar em casa horrenda também não pode. Esteja sempre impecável pra você mesma, a pessoa mais importante da sua vida. 

- Não pode:
Mesmo que seus peitos sejam lindos -com ou sem silicone- jamais saia com eles balançando, sem sutiã.

- Não pode:
Ter atitudes autoritárias e masculinizadas; mesmo que seja presidente de uma metalúrgica, não se esqueça nunca, de que você é uma mulher.  

...Se você é casada, acorda com insônia as três da manhã, e resolve ir para a sala, ou beber um copo d'agua na cozinha, TODOS os maridos do mundo acordam e perguntam: ''Aonde você vai?'' Você responde qualquer coisa e eles respondem ''Não demora tá?'' Essa pergunta merece respostas do tipo: ''vou jogar boliche'', ''vou dar uma volta'', ''vou ao dentista'', etc. Se eu não puder ficar sozinha, tenho um treco.

- No primeiro encontro escolha: ou decote, ou barriga de fora, ou pernas de fora. E nos outros também.

- Não deveria precisar dizer, mas outro dia vi um homem com as unhas pintadas de esmalte incolor; quase desmaiei. 

- Palitos, ah, os palitos. Só no banheiro, sozinha, de luz apagada. 

- As extremidades devem estar sempre impecáveis; por extremidades compreendem-se pés, mãos, cabeça - por fora, e se possível por dentro. 

- Não use, jamais, sombra nos olhos combinando com o vestido, tipo prata, ouro, verde, lilás.

- E nunca, nunca, nunca atrase 24 horas pra pintar a raiz do seu cabelo que já esta branca, que vida.
Pense sempre que você pode ser atropelada, ter um infarto, resolver ir para Paris naquela mesma noite, enfim, podem acontecer coisas que vão tornar a ida ao cabeleireiro impossível por uns dias e, das consequências disso, prefiro nem falar.


A PARISIENSE
Sucesso de vendas, o guia dá dicas de moda, beleza e lifestyle: além de indicações de bons restaurantes, decoração, compras e hospedagem em Paris.

Cheio de ilustrações, é uma delicia de ler! 

''Você não precisa nascer em Paris para ter o estilo da parisiense. Eu sou o melhor exemplo disso: nasci em Saint-Tropez!''
Ines de la Fressange


Um pouco do livro:

- A parisiense tem essa arrogância de pensar que nunca estará fora de moda. Ela não liga para a moda. Embora sempre use um pequeno detalhe provando que domina as tendências. É aí que está seu charme. 

- Quem nunca se sentiu tentada por um vestido todo de patês ou uma anágua com mil babados? Não é fácil resistir ao canto da sereia. No entanto, toda parisiense aprende uma lição: se não se deixar inebriar pela abundância de opções, irá manter seu armário livre de peças que jamais irá usar. 

- Como não se tornar vítima da moda? 
Antes, refletir.

Sempre se pergunte: ''Se eu comprar essa roupa, será que eu vou ter vontade de vesti-la hoje a noite?''
Se a resposta for ''não'', ''vou vestir em casa'', ou ainda ''nunca se sabe, pode ser que numa festa'', é melhor se mandar rapidinho da loja. 



Recomendo esses livros
Gros Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário