segunda-feira, 23 de abril de 2012

Paris Je T'Aime

Paris, não há frases, nem canções pra te descrever. Apenas imagens, e os namorados enamorados por suas ruas, as pessoas a tomar um café/champagne nos cafés/restaurantes da Champs-Élysées, em cada esquina uma história, e em cada história mil contos. Je T'Aime Paris.

Hoje eu decidi mostrar Paris de um outro ângulo. Sim, lá é uma cidade comum pra quem mora lá. Sempre com seus encantos claro! Mas as pessoas de lá não andam 'montadas' 24 horas por dia, 30 dias no mês. 


É de um jeito despojado e simples na hora de se vestir. Essa Paris que poucos conhecem, pois quase sempre é um palco de apresentação e só mostram o lado glamouroso dessa Cidade Luz.
Fotos tiradas no Palais de Tokyo (lugar onde tem ínumeros lugares para ir, restaurantes, livrarias com revistas maravilhosas).Fora isso e a vista para a Torre, existe ao lado o Museu de Arte Moderna (de onde foram roubados alguns quadros valiosíssimos ano retrasado, e onde rolou uma expo maravilhosa sobre Basquiat) e os habituais skatistas que fazem desse lugar sua pista de treinos.
E é com esse povo de todas as idades, que pude contemplar algumas tardes de sol a se bater e rebater sobre o chão com suas pranchas, que eu me permito acreditar, apostar e amar uma moda indemodable.
A do jeanswear, das T-shirts com símbolos, das cores neutras ou...
Das calças coloridas, (sim o marrom-terra exatamente desse tom aparece nas coleções de Milão) e das composições simples...  
Claro que nas passarelas as tendências sempre trazem mais dificuldades a serem acrescentadas a nossos looks do dia-a-dia. É claro que essa moda dos skates que vejo é apenas um recorte de uma parte da sociedade, mas o que eu quero dizer é que é muito lindo ver gente vivendo a vida simplesmente vestida assim.
E nessa simplicidade vejo minha mãe, que não deixa de estar exuberante. Até mesmo em Paris. Com uma blusa básica (preto brilhoso) e um jeans. 
In Love With Paris...
Petons =**
Mayara Valentina


Nenhum comentário:

Postar um comentário